Juliane Caron


A Juliane, Ju Caron como ela mesma se chama, conheceu o GAMPS indo às novenas no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foi agradecendo a saúde de sua mãe que tinha enfardado que ela viu um banner enorme, chamando a comunidade par ao I Louvart, em outubro de 2007. O impulso que fez a Ju entrar para o grupo foi a vontade dela em ajudar e de encontrar amigos verdadeiros. E acho que ela encontrou mais do que isso. Meses depois, ela e o Maicris acabaram se aproximando e desse namoro, hoje são casados.
A Ju é soprano e hoje é nossa tesoureira, além de ajudar a Mirela, nossa coordenadora geral do GAMPS e o Maicris, coordenador da música, mas também já foi responsável pelas apresentações e momento cultural do grupo, fazendo um jornalzinho interno. Ela e a Mirela foram as que elaboraram a cara do nosso site. A parte artística, é com a Ju mesmo!

Ping Pong com a Ju Caron:
1. O que você leva para os outros do que aprende na convivência com membros do GAMPS?
Gosto de aprender aos poucos, e admirar como é a vida de cada integrante, seus pontos de vista e opiniões, é com esses detalhes que consigo ver outras pessoas fora do grupo e quem sabe ajudá-las.

2. Qual o seu meio de evangelizar?
Gosto de ler, de escutar música, e se posso canto, leio e escrevo o que penso para todos que gostam e são receptivos.

3. Faz mais uma atividade além dos nossos sábados?
Antes eu fazia teatro, mas agora além de cantar aos sábados no Santuário, canto junto ao Maestro Anderson Nascimento no coral da igreja Nossa Senhora de Salette, e no grupo vocal Gogó à brasileira.

4. O que gosta de fazer?
Gosto de estar com minha família, minha Ziquinha a Paçoca - minhas cachorrinhas, meus amigos. Um bom papo, uma boa comida, sempre é muito prazeroso.

5. Qual a sua comida favorita?
É algo bem diferente: batata amassada, repolho refogado e bife acebolado. Mas o feijão, arroz, carne e batata frita da minha mãe é o que há de maravilhoso. Tudo quando ela faz, por sinal!

6. E sua cor predileta?
Roxo!

7. Seu estado civil?
Sou casada.

8. Seus planos futuros, pessoalmente falando?
Como sou recém casada, ainda temos muitos planos, dos mais simples aos mais caros, por exemplo: da nossa casa até o aparador para ficar na sala e fazer nosso altar. Mas depois de um bom emprego, e nos estruturamos melhor, quem sabe mais um integrante para o GAMPS?!

"Sonho com um GAMPS BAND! Quero ver jovens ouvindo músicas católicas, como eu escuto. Quero que eles descubram no próximo o que eu encontrei no grupo. E principalmente, quero que esses mesmos jovens, descubram que Deus é +, assim como eu descobri Jesus Misericordioso e Maria nossa mãe no coração! " diz a Ju quando se fala no futuro do grupo.

Mensagem da Ju Caron para você:

24/10/2008 - A Busca da Felicidade!
O tema parece manjado... Mas é sempre bom, lembrar:
Há dias que nada parece bom não é mesmo? Porém há sempre alguma coisa que agrada, e o dia não se torna completamente ruim.
Bom, mas há pessoas que são assim constantemente; aquela pessoa que não busca ser feliz, que não tem um objetivo, um ideal, ao menos com inspiração para viver e aproveitar o que tem.
Talvez seja aquele que reclama de tudo, acha que tudo é contra ele... Que quando você diz que é bom feriado emendado ele responde que prefere no meio da semana... Que não chora porque isso é uma bobeira... Se fizer sol, está muito calor, e se chove, molha...
Alguns diriam que pessoas assim são mal amadas, mas eu acho que são pessoas sem amor, porque não amam a si próprias.
É possível viver assim? E conviver com uma pessoa assim? Ah essa pergunta é fácil de responder: impossível!
E aí a pessoa diz que nunca achou a felicidade! Oras a felicidade está no gesto mais simples que podemos encontrar. O simples é tão bom: eu amo as coisas simples da vida!

Amo poder sair do trabalho no horário de verão, amo chegar em casa e ver meu cachorro me recebendo com alegria, amo estar ao lado do meu amado vendo TV, amo tomar um banho bem quentinho no inverno e correr para debaixo das cobertas, amo chegar na hora do almoço e ver a minha comida preferida preparada pela minha mãe, amo cheiro de chuva... A minha felicidade está nas coisas que eu amo! São João disse: "Deus é amor! ". Essa não seria a melhor explicação para a felicidade? Então no amor está a felicidade!

Recebi um e-mail que dizia a seguinte historia:
"Um filhote de cachorro disse para um cachorro adulto:
- Eu tenho me tornado perito em filosofia. Aprendi que a melhor coisa para um cachorro é a felicidade, e que a minha felicidade está no meu rabo. Então, eu estou buscando-o com determinação. Quando eu o alcançar eu a terei!.
O velho cachorro respondeu:
- Eu também julgo que a felicidade é uma coisa maravilhosa para um cachorro e que a felicidade reside em meu rabo. Mas eu notei que quando eu o persigo, ele foge de mim e que, quando eu sigo em frente sem preocupações, ele vem após mim. "
Então é fácil entender porque as pessoas que acham que a felicidade não existe e se tornam mal amadas... Elas correm atrás da felicidade sem alcançá-las, e sempre tendo a sensação que ela foge do alcance.
E o que fazer?
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5).
Confia nas promessas de Deus, siga em frente, agradeça com antecedência, pois Ele já garantiu isso para nós, e com certeza, a felicidade que você espera, virá.
Posso até me enganar quando acho que é felicidade, mas confio em Deus e no seu modo de agir, porque Ele sabe o tempo apropriado para tudo.
Melhor que viver correndo atrás da felicidade, é deixar ao menos que ela nos siga. Onde você estiver e para qualquer lugar que for, seja o que estiver fazendo, tudo será maravilhoso se acompanhado com a felicidade. Esta segurança temos quando abrimos o coração para o Senhor Jesus!

Ele está contigo todos os dias: no seu trabalho, nos estudos, nos passeios, em casa, não é somente na igreja, mas acompanhando todo o percurso até chegar lá.
A todos, o que posso desejar agora, neste exato momento e sempre é:
F E L I C I D A D E S!!!!
(Por Ju Caron)