Edival Martins Jr


A história do Edival é grande!!! Parte integrante do grupo antes de ter este nome, que sob Intervenção Divina, foi idealizado por ele mesmo. O Edival é um dos fundadores do hoje GAMPS. “Minha história começa há aproximadamente 25 anos, quando ingressei no grupo que possuía a denominação JOPS (Jovens da Perpétuo Socorro ou Jovens Para Sempre)”, conta.Grupo esse que atuava com as atividades de um grupo de jovens: responsabilidade da celebração das 19h15min (hoje 19h30min), reuniões semanais com os mais variados temas. Realizaram grandes campanhas para arrecadações de alimentos no Natal, de roupas de inverno e cobertores, de brinquedos para o Dia das crianças, cantando em retiros da comunidade, orfanatos e no Hospital das Clínicas de Curitiba.“Nas férias de junho de determinado ano (talvez a Mirela lembre-se), assumimos uma colônia de férias da Creche e Pré-escola São Domingos, enquanto sua diretora Ir. Isabel Cristina viajava pela Terra Santa. Foram dias de muito trabalho e muito gratificantes, em que literalmente viajávamos de ônibus  diariamente para chegar ao bairro Centenário - Vila São Domingos – e voltarmos para casa carregando entre outras coisas, violões e atabaque. E, durante todo o dia, realizávamos  várias atividades com as crianças (previamente programadas), e inclusive havia a equipe de cozinha e limpeza.”, conta dos momentos de alegria do passado.A partir desta colônia, muitas foram às oportunidades em que o grupo esteve passando momentos de verdadeira doação ao próximo: “Mais gratificante foi saber que algumas daquelas crianças, residentes na favela,  chegaram à universidade, e hoje têm suas profissões!”, diz emocionado e satisfeito com resultado que o grupo já proporcionou. Dono de uma voz de tenor, o Edival canta e anima nossos encontros. Seja nas celebrações, encontros como: Louvart, Retiros e de Reflexões.

Ping Pong com o Edival:

1)      O que você leva para os outros do que aprende na convivência com membros do GAMPS?
A vontade de cantar as coisas de Deus. E, principalmente o carinho e a
amizade em Deus!

2)      Qual o seu meio de evangelizar?
Cantar. E, em meios a conversas com colegas, amigos, colegas de trabalho, e parentes, sempre que possível, falar do nosso trabalho, principalmente para que não se utilizem dos seus afazeres diários como muleta e desculpa para não participar dos projetos de Deus, na Igreja!

3)      Faz mais uma atividade além dos nossos sábados?
As que o GAMPS se fizer presente.

4)      O que gosta de fazer?
Ouvir e cantar os mistérios e o amor de Deus, de seu filho Jesus Cristo e de sua Mãe, especialmente a do Perpétuo Socorro. Já não sei quantos CDs tenho com certeza mais de cem de músicas católicas.

5)      Qual a sua comida favorita?
As caseiras feitas com carinho, e em especial as feitas por minha mãe e por meu amor. Mas, adoro camarão e mignon.

6)      E sua cor predileta?
Preta, branca, azul e verde.

7)      Seu estado civil?
“Solteiro”, mas namorando.

8)      Seus planos futuros, pessoalmente falando?
Continuar fazendo meus pacientes felizes. Todavia, sinto desde sempre o forte chamado ao evangelizar de forma mais próxima à eucaristia!

Falando de futuro do grupo o Edival diz:“Quero levar e acompanhar o GAMPS na evangelização além das fronteiras do Santuário, sempre através do que mais gostamos de fazer: cantar! Sempre com muita caridade, perseverança e fé”. A busca pela perfeição musical e espiritual é o que para ele faz toda a diferença:“Na Bíblia nos é dito, "Sede perfeito como vosso Pai o é!". e, se estamos fazendo pelo, para e com o Pai, devemos fazê-lo com a máxima perfeição, mesmo às custas de sacrifícios pessoais ou em grupo”, complementa.

Mensagem do Edival para você: 
"O milagre tem duas faces: a Divina e a Humana!"